OTICS BARRA

Avenida Ayrton Senna, 2001 - Bloco C - Barra
Tel: 3325-6365 / 3325-3632

VISITANTES ONLINE

agenda

LANÇADO O EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA EM MFC DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - 2015


Foi lançado o edital para o processo seletivo da Residência em Medicina de Família e Comunidade do Município do Rio de Janeiro. As inscrições serão recebidas, no período de 10h do dia 22/10/2014 até às 23h59min do dia 14/11/2014, horário de Brasília (incluindo sábados, domingos e feriados) somente via Internet, por meio de requerimento específico disponível no site http://concursos.rio.rj.gov.br/indexportal.htm


 A data provável de realização da prova: 14/12/2014

 O Programa de Residência em Residência em MFC do Município do Rio de Janeiro vai para o seu 4o ano de existência com forte consolidação e buscando uma qualificação cada vez maior.
Trata-se do maior programa de residência da especialidade no Brasil e conta com estrutura e apoio diferenciado para a formação de especialistas na área. Todas as unidades são equipadas com o que há de mais moderno para a prática da medicina nessa área e contam com preceptores de primeira linha a nível nacional dedicados exclusivamente à residência.

Outras vantagens do programa:
 - Oportunidade de ganho diferenciado (podendo ficar em até 8.500 reais mensais com os benefícios). - Possibilidade de fazer estágio optativo no exterior, o programa já possui convênio com Espanha, Portugal, Itália, Uruguai e Peru. No Brasil (Equipe fluvial - Santarém-; Florianópolis; Curitiba; Natal; população indígena - Xingu) ou em serviços específicos de atividades afins da medicina de família e comunidade: Medicina Paliativa; População de Rua ; etc)
 - Treinamento em emergência clínica, pediátrica e em obstetrícia nos melhores serviços do município. (CER Leblon e Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda e Unidade de Pronto Atendimento de Manguinhos)
- Treinamento em pequenas cirurgias e procedimentos na própria clínica com dermatologista e médicos de família.
- Apoio à participação dos residentes em congressos e eventos relacionados à Medicina de Família e Comunidade.
- Curso com metodologias ativas de ensino-aprendizagem: webportfolio, quizz semanal, avaliações em formato on line trimestrais, etc
- Canal teórico com ênfase clínica e nos fundamentos da MFC.
- Treinamento em habilidades comunicacionais e gestão da consulta por meio da metodologia: Problem Based Interview (PBI)

 Os interessados no programa também podem agendar visitas para conhecer as clínicas da família onde se desenvolve Programa de Residência. Agende visitas pelo email: rmfcsmsdc.rj@gmail.com

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário