OTICS BARRA

Avenida Ayrton Senna, 2001 - Bloco C - Barra
Tel: 3325-6365 / 3325-3632

VISITANTES ONLINE

agenda

I FÓRUM DE SAÚDE MENTAL DE 2013 DA AP4.0

O primeiro Fórum de Saúde Mental do ano de 2013 foi realizado no dia 27/02. Discutiu-se as metas da Saúde Mental para este ano, a nova divisão das unidades de cuidados por bairros e sub-bairros e problemas referentes a carência de profissionais na área. 


Como informes: será nomeado o novo coordenador de Saúde Mental do Município do Rio de Janeiro, o psiquiatra Leonardo Araújo, o fluxo de atendimento de saúde mental no HMLJ e no CER Barra. O encaminhamento para o CER destina-se aos casos onde há comorbidade clínica e psiquiátrica. Quando a questão for exclusivamente de saúde mental, o acolhimento do HMLJ faz o atendimento e aciona a equipe de saúde mental do hospital. 

Ficou decidido que a partir de março, os fóruns serão realizados alternadamente nos horários reservados à supervisão de equipe dos CAPS( quarta à tarde e terça pela manhã), para que haja uma maior adesão de profissionais. 

Foi proposta a formação de uma comissão para organizar a formatação de um documento referente às necessidades dos serviços, para ser encaminhado ao coordenador da CAP 4. 

Participante: CAP 4, CAPSI Eliza Santa Roza, CAPS AD Antônio Carlos Mussum, CAPS Arthur Bispo do Rosário, CMS Newton Bethlem, CMS Cecília Donnangelo, CMS Harvey Ribeiro de Souza Filho, CMS Hamilton Land, CMS Curicica, CMS Itanhangá, CMS Tanque, CMS Novo Palmares, CMS Jorge Saldanha Bandeira de Mello,CF Maury Alves de Pinho, Hospital Jurandyr Manfredini, Hospital Municipal Lourenço Jorge, PRT – CAPS Arthur Bispo do Rosário, UMRS Maria Vieira Bazani e URS Maria Teresa Vieira.










# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário