OTICS BARRA

Avenida Ayrton Senna, 2001 - Bloco C - Barra
Tel: 3325-6365 / 3325-3632

VISITANTES ONLINE

agenda

Curso de Vigilância do Óbito Fetal, Infantil e Materno e Atuação em Comitês de Mortalidade


Temos a satisfação de informar que estão abertas as inscrições para a seleção de alunos para os Cursos de Aperfeiçoamento e Atualização em Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal e atuação em Comitês de Mortalidade, coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde.

Os cursos integram o Programa de |Formação em Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal na modalidade à distância. Foram concebidos dentro do contexto da redução da mortalidade materna, infantil e fetal, como uma das metas prioritárias pactuadas entre as diferentes esferas de governo, assim como da necessidade de ampliar a participação de importantes segmentos da sociedade no controle social do SUS, por meio da atuação em comitês de mortalidade.

Para atender aos diferentes objetivos os cursos foram desenvolvidos com cargas horárias e populações alvo distintas. O curso de aperfeiçoamento é dirigido para profissionais e gestores de saúde; e o de atualização para membros dos Comitês de Mortalidade materna, infantil e fetal; bem como representantes das instituições (governamentais, formadoras, conselhos profissionais, conselhos
de saúde) e sociedade civil organizada, relacionadas ao tema; defensores públicos e membros do Ministério Público.

Para a primeira turma, com início previsto para fevereiro de 2013, serão oferecidas 2.250 vagas, sendo 70% destas destinadas às Regiões Nordeste e Amazônia Legal.

Vimos solicitar o seu apoio na divulgação do flyer, em anexo, nos municípios pertencentes ao seu estado. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no www.ead.fiocruz.br

 Os editais para a seleção dos cursos estão nos seguintes endereços:

Qualquer dúvida ou esclarecimento entre em contato com a coordenação do curso, através do telefone  21-25982621 ou do e-mail: sonia@ensp.fiocruz.br.



# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário