OTICS BARRA

Avenida Ayrton Senna, 2001 - Bloco C - Barra
Tel: 3325-6365 / 3325-3632

VISITANTES ONLINE

agenda

ESF Mata Atlântica/CMS Curicica - Diabetes e atividades coletivas

No dia 14/11, dia da Diabetes, a ESF Mata Atlântica/CMS Curicica realizaram diversas atividades. Apesar do dia chuvoso, a equipe atendeu 34 usuários nas atividades coletivas na manhã e tarde, fora os atendimentos da doutora. Dois instrumentos foram construídos para coleta de dados, focada na hipertensão e diabetes, trabalhando com "consulta coletiva e busca ativa" nesse 1º momento. 

Foram realizados  encontros diferentes para hipertensão e diabetes. Falaram sobre as doenças, até o cuidado, tratamento, fazendo as medidas básicas, sinais vitais, ausculta cardíaca e pulmonar, com coleta focada na história. Também solicitaram os exames básicos, já agendando a consulta com a doutora, com os resultados dos exames para fechar o diagnóstico e iniciar o tratamento.
A equipe aproveitou para falar sobre o serviço, proposta de trabalho e pediu que eles ajudem na busca ativa e divulguem o trabalho.

"Está surtindo efeito...Percebe-se que a comunidade já identifica seus ACS e manifesta satisfação com o novo serviço. Todos participaram ativamente da ação."







# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário