OTICS BARRA

Avenida Ayrton Senna, 2001 - Bloco C - Barra
Tel: 3325-6365 / 3325-3632

VISITANTES ONLINE

agenda

Inauguração da Clínica da Família Joãozinho Trinta - 2 milhões de cariocas com Saúde da Família

A Prefeitura do Rio inaugurou nesta quarta-feira, 21 de março, às 12h, a 57ª Clínica da Família da cidade, em Parada de Lucas. A solenidade contou com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, do Governador Sergio Cabral, além do Prefeito Eduardo Paes, do Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann e do Subsecretário Daniel Soranz. Na ocasião, a Prefeitura comemorou a ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) que já beneficia 2 milhões de cariocas.

Com a abertura da Clínica da Família Joãozinho Trinta, a cobertura de saúde da família na cidade chega aos 32%. Em 2009, no início da atual gestão, o índice era de apenas 3,5%. O crescimento da ESF na cidade do Rio foi o maior de todos os tempos no país. Entre os anos 2009 e 2011, o Rio foi responsável por 55% das equipes da Estratégia de Saúde da Família implantadas no Brasil. Das 803 equipes criadas no período, 437 foram na cidade do Rio.

A Clínica da Família Joãozinho Trinta é a décima da área de planejamento 3.1 (subúrbio da Leopoldina) e contará com seis equipes de saúde da família e duas de saúde bucal. A previsão é de que sejam feitas 2.400 consultas médicas, além dos demais procedimentos e serviços que serão oferecidos. A região passa a ter 60% de sua população coberta pela Saúde da Família. Em 2008, o percentual era de 5,5%.

































# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário