OTICS BARRA

Avenida Ayrton Senna, 2001 - Bloco C - Barra
Tel: 3325-6365 / 3325-3632

VISITANTES ONLINE

agenda

Inauguração da Clínica da Família Otto Alves de Carvalho - Rio das Pedras

A Prefeitura do Rio inaugurou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, às 11h, a Clínica da Família Otto Alves de Carvalho, em Rio das Pedras. A unidade é a segunda do bairro de Jacarepaguá e a 56ª clínica da cidade. A clínica, que beneficiará 31.500 pessoas, conta com nove equipes de saúde da família e quatro de saúde bucal. Com a inauguração, a cobertura de Saúde da Família na cidade passa a ser de 31,6%, o que equivale a dois milhões de pessoas beneficiadas.   
                      
A previsão é que sejam realizadas cerca de 3.600 consultas médicas mensais, além de procedimentos ambulatoriais, exames e consultas de enfermagem e dos agentes de saúde. No local, será possível realizar exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar, teste do pezinho, acompanhamento de pré-natal, além de distribuição de medicamentos. Na clínica funcionará também a 41ª Academia Carioca da Saúde.      
           
Com a inauguração, a Área de Planejamento 4.0, que compreende os bairros da Barra da Tijuca, Vargem Grande, Jacarepaguá, Cidade de Deus, Joá, Itanhangá, Camorim, Vargem Pequena, Recreio dos Bandeirantes e Grumari, passa a ter 16% de cobertura e 39 equipes de Estratégia de Saúde da Família à disposição dos moradores.

A unidade fica na Avenida Engenheiro de Souza Filho, s/nº – Jacarepaguá, e seu horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, e aos sábados, de 8h às 12h. 




              























# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Minha mãe tem 76 anos e tinha acompanhamento médico no antigo posto, a mas de 8 anos. Desativaram o posto por causa da clinica e minha mãe ficou sem atendimento. Eles alegam que ela e moradora de uma rua não atendida por essa unidade da clinica e tem que esperar fazer a outra para que ela tenha direito a acompanhamento. Brincadeira essa politica burocrática, encaminharam ela para Irajá, só que minha mãe não consegue subir nem em van, nem em ônibus. Como fica?

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Márcia, Peço que por favor ligue para ouvidoria da CAP 4.
    Tel: 33251870

    ResponderExcluir