A Oficina foi organizada com situações problemas, consideradas de alta relevância pelos organizadores do seminário, com base na análise dos dados do PCT nos últimos anos e nos relatos dos profissionais em diversas ocasiões.
Para trabalharem as situações problemas apresentadas e tomarem decisão em relação ao tipo de necessidade da área ou da unidade de saúde, foram organizados 10 grupos das áreas de planejamento.
Atividades capazes de combater as situações desfavoráveis ou fortalecer as situações favoráveis foram propostas.
Cada grupo teve o apoio de um ou de dois facilitadores para coordenação e apoio metodológico.
Ao término do seminário, os relatores entregaram aos monitores dos grupos uma cópia do que foi planejado para cada situação problema.
Após o seminário, a coordenação central do PCT em conjunto com a Coordenação da Atenção Básica elaborará um plano de monitoramento e colaborará para que as atividades planejadas sejam realizadas.
A equipe da CAP4 teve representante do PCT de todas as Unidades e compôs seu grupo de trabalho com a facilitadora enfermeira Ana Lourdes (DAPS) relatora, enfermeira Audrey (DVS), enfermeiras Marli e Larissa do CMSJSBM, enfermeira Fatima Lucia do CMSHL, enfermeira Eliane da PNB , enfermeira Catia do HMRPS, enfermeira Claudia do CMS CD, farmacêuticas Bárbara e Cassia do NAF e as enfermeiras Flavia ( Itanhangá), Munique (Rios das Pedras), Sarah (Novo Palmares) e Luana ( Newton Betlhen) das equipes da ESF.










0 comentários:
Postar um comentário